quarta-feira, 18 de abril de 2018

Porque Eu Decidi Me Tornar Professora de Ballet?



Uma das coisas em que você pode se acostumar como estudante de dança são os estereótipos que o acompanham. Eu não posso te dizer quantas vezes ouvi de excelentes pessoas, durante o último ano e dei uma destas respostas:

"Isso é uma profissão?
"Você tem que ser realmente bom! Você é um dançarino profissional?
"Como vai ganhar dinheiro?

Mas entendo que a dança não é uma disciplina tradicional (e não está disponível na maioria das escolas), é muito importante para mim estudar dança, porque eu quero ensiná-la.
Poderia passar horas e horas falando do valor de estudar dança, mas acho que é mais importante falar de por que passo muitas horas no estúdio... e na sala de aula (porque a dança é, acredite ou não, também ACADÊMICA!).

Os professores são parte de sua profissão por uma variedade de razões. Muitos dos professores de dança eram dançarinos profissionais, que atingiram o seu apogeu e decidiram ensinar para o resto de sua carreira.
Algumas pessoas gostam de equilibrar sua carreira e a de seu professor de dança, e alguns professores de dança são ex-alunos de dança que voltam a estudar e ensinar com eles só porque é divertido e gostam.
No entanto, há professores de dança que sempre soube que querem ensinar (e não fazem mais nada). Uma das muitas perguntas que eu tenho é se eu quero ser bailarina profissional, e se não, por que não? 

Embora, provavelmente, nunca estive em cartões como dançarina profissional, acho que ainda tenho vocação para ensinar. Acho que ajudar os outros é cada vez mais útil.
Desde meus primeiros anos eu fui a "mãe" de todos os meus amigos dançarinos e sempre me colocava as malas para os shows, onde ele pensou que as necessidades de todos (pintura, decapante, médias ou cotonetes? Provavelmente não, mas alguém sempre faz). 

Recentemente, também tive a oportunidade de forma a desenvolver alguns deles em um grupo de teatro de música que toquei, e, francamente, era mais rentável, para mim, estar em público e ver quantos dos meus dançarinos haviam se expandido no local de forma a desenvolver para mim.
Sempre tenho pressa e não desistir rapidamente, mas me dou conta de que minha vida será plena se não a dou como presente de educação em dança. 

A dança me ensinou muitas lições importantes na vida, me deu as melhores recordações e sempre foi o melhor da minha vida, e seria uma honra passar para outra pessoa.

Dança é Saúde

 
Eu quero fazer um canto do mundo da dança para o meu dono, onde os alunos possam se tornar estrelas, cumprir seus sonhos e encontrar sua paixão pela dança.
A dança (especialmente o ballet) é frequentemente negligenciada, bem que eu acho que é importante transmitir essa forma de arte para que outros possam experienciá-la e torná-la a mais bela de suas vidas. 

Dançar é uma excelente forma de auto-expressão e não sei o que seria sem ela.
Quando a gente me diz que não ganhou dinheiro, normalmente eu rio e digo que preferiria estar quebrado e alcançar minha meta de vida de trabalhar ‘mais estável' e sentar-me todo o dia na minha mesa, em lugar de fazer o que eu sempre quis fazer. 

Já vi gente fazer isso e sempre quis me perguntar por que ele tinha tanto medo. Acho que a vida tem uma forma de crescer, se você realmente faz o que deveria ser. Espero que quando começar esta viagem, estarei em um bom lugar. 

Se alguém pode fazê-lo, o farei eu. Eu trabalharei e eu lutarei, provavelmente, para ficar na superfície e sacrificar um monte de coisas? Sim, claro. 

Mas o único que quero é que meus futuros alunos brilhem e saibam que eu tenho ajudado a se tornar um dos melhores dançarinos que podem ser e, acima de tudo, tenho ajudado a encontrar o amor pela forma de arte que eu amo desde que eu era menina. 

É isso que eu quero, isso é o que eu sempre quis, e por isso hoje eu sou feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário