terça-feira, 24 de abril de 2018

Postar Fotos de Ballet


Na era das mídias sociais, as pessoas de todo o mundo estão constantemente atualizando seus sites de pessoais para mostrar suas paixões, obras de arte e vidas.
Como professora de ballet, eu continuo sendo instável e eu acho que eu não posto suficientes imagens da dança. 

Na foto: minha filha Clara


Quase todos os bailarinos são culpados de tirar fotos do baile em todas as partes, desde o campo até o Castelo da Disney World.
Minha filha Clara e eu dançamos juntas durante dois anos e, na semana passada, decidimos ir para a praia para tentar ser artistas, e tirar fotos. 

Depois de cada tomada descobri a técnica e verifiquei se poderia fazer melhor qualquer trabalho detalhado, desde a chegada até a extensão, etc. 

A autocorreção é uma grande ferramenta para os bailarinos, assim que nós temos espelhos em nossos estúdios de dança. Quando olhei as fotos, vi algumas pequenas coisas que havia corrigido em sala de aula, assim que eu tirei a foto e eu tentei consertá-los. Uma sessão de dança é uma boa forma de melhorar, de praticar a sua técnica e se divertir.

Mas há que ter cuidado com os tipos de foto de dança, especialmente aqueles em que se realiza o espetáculo.
A tecnologia é uma parte muito importante da dança, mas é importante não ser muito auto-crítico. É mais importante manter a cabeça erguida e sorrir na foto que ter um interruptor de 180 graus.

É difícil não comparar-se com um fotógrafo que é uma inspiração para sua sessão de fotos, mas lembre-se que provavelmente vai ser um dançarino profissional que teve muitos mais anos de formação que você.

O que faz uma boa foto é o que te faz parecer feliz de dançar, não o que te faz parecer exausto quando tentas dar o salto certo. Não deveria ter vergonha de postar fotos, simplesmente porque não são tecnicamente perfeitas.

Uma grande técnica é o sonho de todo dançarino, mas quando você está no palco, o público está mais preocupado com a qualidade de sua atuação, que, por sua qualidade técnica. 

Aplique este conceito para suas fotos. Não desanime na hora de publicar suas fotos! Se é a primeira bailarina, um dia você pode colocar as fotos ao seu lado e mostrar ao mundo que o trabalho duro vale a sua atenção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário